Veja como foi a panfletagem do Outubro Rosa

Atividade aconteceu na manhã de sábado (07)
09/10/2017 14:31

A Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Ibirama – RFCC, realizou na manhã de sábado (07), a distribuição de panfletos e flores no centro da cidade. A ação integra a programação especial do Outubro Rosa.
Marcaram presença na atividade: o prefeito de Ibirama Adriano Poffo, a secretária municipal de saúde de Ibirama Izabel Petersen, a coordenadora do Posto de Atendimento Médico – PAM do Centro e da Atenção Básica Dianare Cucco Stupp, a presidente da RFCC de Ibirama Cintia Catafesta Francisco e todos os agentes comunitários de saúde de Ibirama.

Veja a programação dos próximos dias:

11/10/2017 – Caminhada Alusiva ao Outubro Rosa (Servidores da Prefeitura)
Local – Praça ao lado do Bradesco, em direção à Igreja Matriz.
Horário – 8:30hs.
Todas as ACS estarão caracterizadas com a cor rosa, com o crachá de identificação, portando o guarda-chuva rosa e uma rosa.

22/10/2017 – Dia D Na luta contra o Câncer de Mama (Parceria da Prefeitura e RFCC)
Local – Sede da RFCC – Casa Enxaimel ao lado do Centro de Eventos Manoel Marchetti.
Horário – 8:00hs as 12:00hs.
Todas as ACS estarão caracterizadas com uma camiseta que identifique o trabalho do ACS, com o crachá de identificação e portando o guarda-chuva rosa.

Saiba mais sobre o Outubro Rosa

“Outubro Rosa” é uma campanha realizada pelo Ministério da Saúde, por diversos órgãos e entidades no mês de outubro, dirigida para a sociedade em geral e de maneira especial, para as mulheres. Com a intenção de intensificar os esforços para detectar precocemente o câncer de mama e do colo do útero, os 31 dias do mês são de ações de conscientização, mostrando os avanços já conquistados e também o desafio para vencer o câncer, que atinge um grande número de brasileiras por ano e em todo o mundo.
O Outubro Rosa foi criado no início da década de 90, mesma época em que o símbolo da prevenção ao câncer de mama, o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA) e, desde então, promovido anualmente em diversos países.

Fotos: Secretaria de Saúde de Ibirama.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP