Começam os Jogos da Primavera de Ibirama

Competição acontecerá até sexta-feira, dia 20
17/10/2017 13:35

Na manhã desta terça (17), iniciaram os Jogos da Primavera de Ibirama – evento inédito no município. A abertura aconteceu durante a manhã, no Ginásio Municipal de Esportes João Moretti. O prefeito de Ibirama Adriano Poffo, a secretária municipal de educação, cultura e esporte Marilene Collet Krause, o assessor de atividades, lazer e eventos comunitários Jimenis Reiner, diretores, professores, e alunos das escolas participantes marcaram presença.

Sete instituições das Redes Municipal, Estadual e Particular de Ensino e Instituto Federal Catarinense – IFC, participam da competição. Os jogos acontecerão até sexta-feira (20), no Ginásio Municipal de Esportes João Moretti, no ginásio da Escola Municipal Christa Sedlaceck e no ginásio da Escola de Educação Básica Eliseu Guilherme. As modalidades voleibol, handebol, badmintom e tênis de mesa são disputadas por aproximadamente 400 estudantes.

Na abertura, o prefeito de Ibirama Adriano Poffo saudou os participantes, destacou a importância da prática de atividades físicas para a saúde e a importância da competição para a integração escolar, e ainda desejou bons jogos para todos.

A secretária Marilene falou sobre o objetivo dos Jogos da Primavera: “queremos integrar os alunos, incentivar a prática esportiva, auxiliar na saúde e promover o bem-estar dos jovens e adolescentes, ocupando o seu tempo com o esporte”, disse.

“Como dirigente esportivo, me sinto feliz por oferecer mais um evento para as crianças e jovens da comunidade. Temos a expectativa de que os Jogos da Primavera se tornem tradição em Ibirama”, falou Jimenis Reiner.

Após a abertura dos Jogos, a primeira modalidade começou a ser disputada: o handebol feminino. Boa sorte aos alunos!

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP