Ibirama Race é campeão geral da prova de corrida internacional “Mountain Do”

Competição aconteceu em Florianópolis, nos dias 14 e 15
17/10/2017 15:14

Neste final de semana, dias 14 e 15, atletas do Grupo Ibirama Race foram à cidade de Florianópolis, para participarem da corrida internacional “Mountain Do”, etapa Lagoa da Conceição, onde sagraram-se campeões gerais.

Com um trajeto deslumbrante, percorreram 65 quilômetros em revezamento, entre dunas, montanhas, praias, pedras, vegetação e muita areia, em volta da bela paisagem Lagoa da Conceição e praias.

Houve a participação de duas equipes na categoria octeto misto (equipes compostas por oito atletas, dentre homens e mulheres) as quais conquistaram o primeiro lugar: uma equipe ficou campeã geral da prova, com a obtenção do melhor tempo total do percurso entre todos os participantes, e a outra equipe foi premiada com a primeira colocação na categoria octeto misto.

O Mountain Do é um evento de corrida em trilhas e montanhas, pioneiro no Brasil, inspirado na fusão das corridas populares de rua com as tradicionais corridas europeias da região dos Alpes Suíços, Italianos e Franceses, na década de 90.

No Brasil, é uma corrida entre bosques, trilhas e montanhas, integrando natureza, desafios e superação, nas modalidades individual e de revezamento, cujas distâncias variam entre cinco e 65 quilômetros e que acontecem nas principais cidades turísticas brasileiras.

A primeira edição do Mountain Do foi em 2004, com uma corrida de revezamento ao redor da Lagoa da Conceição, em Santa Catarina. Com o crescimento do evento, o número de atletas passou a ser limitado a 1200, garantindo sua qualidade e a segurança dos participantes.

A equipe agradece os patrocinadores e amigos que contribuíram para este excelente resultado: CME de Ibirama, Nossa Forma Suplementos, Academia Planeta Corpo, Diego Silva Personal, Clube de Corrida Formacco e Polícia Militar.

Fotos e informações: Grupo Ibirama Race.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP