Ampliação da E. M. Tancredo Neves é entregue para a comunidade

Unidade Escolar recebeu a construção de mais três salas de aula
23/10/2017 09:29

A Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, entregou oficialmente para a comunidade do bairro São Miguel, as três novas salas de aula construídas na Escola Municipal Tancredo Neves. A inauguração aconteceu na tarde de sábado (21), na sede da instituição escolar.

Mais de R$ 230 mil foram investidos, com o objetivo de atender mais alunos. Os recursos são oriundos do Governo Municipal. “Agradecemos a cada um de vocês, pela presença, neste momento importante para a comunidade do bairro São Miguel. Investir em educação sempre é o melhor investimento e nós temos a obrigação de prestar contas para a população e mostrar de que forma o dinheiro público está sendo investido”, disse Adriano Poffo, prefeito de Ibirama.

A nova área construída é de 218 metros quadrados e compreende três novas salas de aula, além de espaço de circulação. Segundo o diretor da escola Jonathan Schaefer, que conduziu o protocolo de inauguração, “atualmente, a E. M. Tancredo Neves conta com 288 estudantes matriculados e antes desta ampliação, a unidade escolar atendia 215 alunos”. Cada nova sala de aula pode receber até 30 discentes.

Também participaram da entrega oficial: o vice-prefeito de Ibirama Jucélio de Andrade, a diretora de ensino Elvira Mänchen – representando a secretária de educação Marilene C. Krause, o presidente da Câmara Municipal de Ibirama Valdemar Schaefer, os vereadores Harry César Schmitz e Adolfo Güenter Fiedler.

Além da inauguração da ampliação da escola, a tarde de sábado foi marcada pela entrega de boletins aos pais e Mostra de Trabalhos da instituição.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP