Inscritos no Cadastro Único poderão fazer cursos online gratuitos

São ofertados cursos de Assistente Administrativo, Representante Comercial, Vendedor, Recepcionista e Operador de Caixa
27/10/2017 10:05

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Ibirama informa que estão abertas inscrições, até o dia 3 de novembro, para cursos gratuitos de qualificação profissional do Plano Progredir. Nesta etapa serão ofertados 875 mil vagas em cursos online do Pronatec Oferta Voluntária. Para participar é preciso estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Serão ofertados os cursos: Assistente Administrativo, Representante Comercial, Vendedor, Recepcionista e Operador de Caixa. As aulas têm início previsto para 30 de Outubro e término estimado em 29 de Março. A duração dos cursos varia entre 160 horas e 400 horas.

Acesse: www.mds.gov.br/progredir e faça sua inscrição, esta é a oportunidade de qualificar-se profissionalmente. Mais informações na Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação de Ibirama, na rua Danilo Marchetti, nº 20, pelo telefone – 47 3357-8530 ou pelo e-mail cadunico@ibirama.sc.gov.br.

Entenda o Plano Progredir

Progredir é um plano de ações do Governo Federal para gerar emprego e renda e promover a autonomia das pessoas inscritas no Cadastro Único e dos Beneficiários do Programa Bolsa Família.

O Plano Progredir, busca a qualificação profissional, facilita o acesso ao mercado de trabalho e incentiva a população de baixa renda a abrir o próprio negócio.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP