Defesa Civil Nacional destina R$ 500 mil para Ibirama

Recursos serão investidos na construção de dois muros de contenção e reconstrução de uma ponte
01/11/2017 09:48

O município de Ibirama foi contemplado com aproximadamente R$ 500 mil pela Defesa Civil Nacional. A notícia foi dada nesta terça-feira (31), pelo secretário nacional de Defesa Civil – coronel Renato Newton Ramlow e deputado federal Rogério Mendonça – Peninha ao prefeito de Ibirama Adriano Poffo e ao secretário municipal de administração Fábio Luiz Fusinato, que estão em Brasília, cumprindo agenda de audiências. O recursos serão investidos na construção de dois muros de contenção e reconstrução de uma ponte.

“Assinamos hoje o pré-empenho para o recebimento dos recursos para Ibirama. Agradeço ao coronel Newton e cumprimento o prefeito Adriano, pelas viagens para Brasília, sempre preocupado com o seu município e buscando investimentos para Ibirama”, disse o deputado Peninha.

O secretário da Defesa Civil Newton agradeceu o trabalho e atuação do deputado Peninha e também do senador Dário Berger, “graças a eles, o estado de Santa Catarina está recendo recursos”, falou. Newton também destacou que “as portas da Defesa Civil Nacional estão sempre abertas para melhorar a vida das pessoas”.

O prefeito Adriano agradeceu pelos recursos destinados para Ibirama: “agradeço ao nosso coordenador da Proteção e Defesa Civil Municipal Fernando Jost e a todos os servidores municipais, que trabalharam neste Decreto de Emergência, para que fôssemos contemplados com esse valor. E agradeço especialmente ao deputado Peninha, ao senador Dário e ao secretário Newton, por intermediarem e agilizarem este processo, pois Ibirama é um dos poucos municípios que foram contemplados”, disse Poffo.

Audiências em Brasília

Na capital federal, o prefeito Adriano Poffo também esteve no Ministério da Integração Nacional, quando, acompanhado do deputado Peninha, conversou com o ministro Helder Barbalho e cobrou a retomada das obras de construção da ponte de concreto no centro de Ibirama.

Poffo também protocolou quatro ofícios no Ministério da Saúde, solicitando recursos e abertura de programas e cadastro de propostas para a Secretaria Municipal de Saúde de Ibirama.

Fotos: assessor do deputado Peninha – Rafael Pezenti.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP