Alunos de Ibirama celebram o Desafio Criativos da Escola

Evento acontecerá na tarde desta terça (14), na Câmara
13/11/2017 16:19

As seis equipes de estudantes e professores das escolas municipais e estaduais de Ibirama que inscreveram seus projetos de protagonismo no “Desafio Criativos da Escola” reúnem-se na tarde desta terça-feira, 14, nas dependências da Câmara Municipal para acompanhar o anúncio do trabalho selecionado como “Destaque Municipal”, além de compartilhar resultados e confraternizarem-se com os colegas.

A programação inicia às 14 horas, com a presença de estudantes, professores, equipe da Secretaria Municipal e do Prefeito Adriano Poffo.

O “Desafio Criativos da Escola” busca encorajar crianças e jovens a transformarem suas realidades, reconhecendo-os como protagonistas de suas próprias histórias de mudança. O protagonismo, a empatia, a criatividade e o trabalho em equipe são os pilares centrais deste projeto, que busca envolver e estimular educandos e educadores de diferentes áreas no engajamento e na atuação em suas comunidades.

Alunos de Ibirama criaram projeto de Rádio de Bairro, Cinema, Informatização na Comunidade, Recreio Criativo, Horta Comunitária e Dublagem Musical. Um deles foi escolhido como o Destaque do município e será revelado amanhã.

Atividade do PVE

O concurso “Desafio Criativos da Escola” é parte integrante do PVE – “Parceria Votorantim Pela Educação” - uma iniciativa espontânea do Consórcio Empresarial Salto Pilão (CESAP), que visa contribuir com a Educação através de Projetos Socioambientais de forma aderente à sua cultura de Sustentabilidade.

Está em desenvolvimento, desde o início do ano, nos municípios de Apiúna, Ibirama e Lontras. Com previsão de execução até 2020, o PVE oferece, gratuitamente, treinamento e consultoria para melhorar a gestão educacional do ensino ofertado pela rede municipal, contribuindo para a melhoria da educação pública, através da qualificação das práticas de gestão educacional e escolar, envolvendo a mobilização de profissionais da educação e das comunidades.

Premiação será no dia 27

Os alunos e educadores que foram escolhidos como “Destaques municipais, receberão premiação no próximo dia 27, na Usina Salto Pilão. Já os Destaques Nacionais ganharão um prêmio em dinheiro para investir no aprimoramento do projeto e uma viagem ao Rio de Janeiro na primeira semana de dezembro para participar de oficinas, vivências e atividades culturais.

Texto: jornalista Jair Fabiciack.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP