Projeto da EM Christa Sedlaceck é destaque municipal no Desafio Criativos da Escola

Evento aconteceu na tarde desta terça
14/11/2017 16:44

Na tarde desta terça-feira (14), as seis equipes de estudantes e professores das escolas municipais e estaduais de Ibirama apresentaram projetos de protagonismo no “Desafio Criativos da Escola”. Na ocasião, foi anunciado o trabalho selecionado como destaque municipal: Cine HC, desenvolvido pela Escola Municipal Christa Sedlaceck.

O evento aconteceu na Câmara Municipal de Ibirama e teve a participação do prefeito Adriano Poffo, da secretária municipal de educação Marilene Collet Krause, do gerente da Usina Salto Pilão Luis Cláudio Ribeiro e da imprensa.

O prefeito Adriano parabenizou os organizadores do Desafio Criativos da Escola – Consórcio Empresarial Salto Pilão e Secretaria Municipal de Educação – e destacou “o empenho dos alunos e professores, que se dedicaram para elaborar e colocar em prática projetos para a comunidade, integrando as pessoas”, disse.

Trabalhos apresentados:

Projeto Recreio Divertido – Escola de Educação Básica Eliseu Guilherme;

Projeto Rádio Eliseu – Escola de Educação Básica Eliseu Guilherme;

Projeto Horta Escolar – Escola de Educação Básica Eliseu Guilherme;

Projeto Dublagem Musical – Escola de Educação Básica Gertrud Aichinger;

Projeto Informática na Comunidade – Escola Municipal Tancredo Neves;

Projeto Cine HC – Escola Municipal Christa Sedlaceck.

Parceria Votorantim Pela Educação

O “Desafio Criativos da Escola” é parte integrante do PVE – “Parceria Votorantim Pela Educação” - uma iniciativa espontânea do Consórcio Empresarial Salto Pilão (CESAP), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, que visa contribuir com a educação por meio de projetos socioambientais, de forma aderente à sua cultura de sustentabilidade.

Está em desenvolvimento, desde o início do ano, nos municípios de Apiúna, Ibirama e Lontras. Com previsão de execução até 2020, o PVE oferece, gratuitamente, treinamento e consultoria para melhorar a gestão educacional do ensino ofertado pela rede municipal, contribuindo para a melhoria da educação pública, através da qualificação das práticas de gestão educacional e escolar, envolvendo a mobilização de profissionais da educação e das comunidades.

Os alunos e educadores que foram escolhidos como destaque municipal, receberão premiação no próximo dia 27, na Usina Salto Pilão.

Objetivo

O “Desafio Criativos da Escola” busca encorajar crianças e jovens a transformarem suas realidades, reconhecendo-os como protagonistas de suas próprias histórias de mudança. O protagonismo, a empatia, a criatividade e o trabalho em equipe são os pilares centrais deste projeto, que busca envolver e estimular educandos e educadores de diferentes áreas no engajamento e na atuação em suas comunidades.

Informações: jornalista Jair Fabiciack.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP