Encantos de Natal já é sucesso em Ibirama

Veja como foi a programação do primeiro final de semana
11/12/2017 14:13

A programação Encantos de Natal de Ibirama iniciou no sábado, 9 de dezembro, e atraiu grande público durante o final de semana. As festividades iniciaram às 9 horas com o Encontro de Fanfarras no centro, distrito de Dalbérgia e bairro Ponto Chic.

A partir das 14 horas, teve atrações voltadas para os idosos, no Centro de Eventos Manoel Marchetti, com a tradicional tarde dançante, animada por Deco da Gaita. A Fanfarra Mirim e Corpo Coreográfico do Centro de Educação Infantil Abelhinha Feliz também abrilhantaram o evento. Os professores e alunos do Departamento Municipal de Cultura e Escola Municipal de Música também mostraram seus talentos, com diversas músicas.

Por volta das 20 horas aconteceu a abertura oficial da programação, com a fala das autoridades, presença da Realeza Ibiramense e a tão esperada chegada do Papai Noel. Antes de chegar ao evento, o “bom velhinho” percorreu a Capital Catarinense do Turismo de Aventura caminhando e pedalando, desceu a tirolesa da cidade, fez rapel na Associação Hansahoehe, e chegou com muito estilo em um veículo puma conversível no Centro de Eventos Manoel Marchetti, fazendo a alegria das crianças.

A noite encerrou ao som da Banda Municipal de Ibirama e da Banda Expresso D’Itália.

Domingo de festa

A manhã de domingo (10), iniciou com atividades esportivas. A Caminhada Cultural/Musical Encantos de Ibirama teve um trajeto de oito quilômetros, com saída do Centro de Eventos, passando pela Travessa das Flores, Igreja Luterana, Associação Hansahoehe, Praça da Bandeira – recentemente restaurada, Fórum, trilha do Fórum para a Tirolesa de Ibirama, rua Machado de Assis, bairro Ponto Chic e chegada no Centro de Eventos.

Durante a caminhada, os participantes foram surpreendidos com apresentações musicais, interpretadas por professores e alunos da Escola Municipal de Música e da Fanfarra Municipal, que inclusive acompanhou o grupo no trecho final.

Além da caminhada, aconteceu o Cicloturismo Conhecendo Ibirama. A atividade contou com duas opções de roteiro, uma na localidade Sellin, de 18 quilômetros, e outra na localidade Sellin e bairro Taquaras, de 32 quilômetros. Ambas tiveram a saída e a chegada no Centro de Eventos. Durante os trajetos, os ciclistas apreciaram a beleza natural do interior de Ibirama e as tradicionais casas enxaimel. Mais de 100 pessoas participaram da caminhada e do cicloturismo.

A partir das 11h30min, no Centro de Eventos Manoel Marchetti, teve o acústico com Cristian Ferrari. A Tarde das Crianças 89,9 FM Jornal/Vale do Norte iniciou às 13 horas. O evento contou com brincadeiras, parque de diversão, palhaça Bobiça, distribuição de mais de mil presentes e a presença do Papai Noel. Shows com Thiago Henrique e Cristiano Prata, Sabrina Custódio e Renner e Renan animaram a festa.

A noite encerrou com a apresentação do Coral “As Fridas de Taió – Deutscher Chor” e show com a Banda Vox 3.

“Estamos muito felizes com a Programação Encantos de Natal! Agradecemos a todos os organizadores, aos servidores da Prefeitura de Ibirama e entidades organizadoras. Deixamos também nosso agradecimento especial a comunidade ibiramense e da região, que marcou presença e comemorou o Natal conosco! Obrigado a todos”, disse o prefeito Adriano Poffo.

Programação se estende até 23 de dezembro, veja:

15/12 – sexta-feira

Local: em frente ao Superlojão Scheidemantel