(47) 3357 8500

Rede municipal de ensino retorna às aulas nesta quinta-feira, dia 15

20/02/2018 15:25

Mais de dois mil alunos da rede municipal de ensino de Ibirama retornaram às aulas nesta quinta-feira, dia 15. O prefeito Adriano Poffo e o vice-prefeito Jucélio Andrade visitaram as seis escolas do município, acompanhados da secretária de Educação Marilene Collet Krause, para saudar os educadores e dar as boas-vindas aos estudantes. 

 

“Aproveitem bem os professores e o tempo que vocês têm hoje disponível para estudar, se esforçar e serem ainda melhores alunos do que foram no ano passado. E acima de tudo, lembrem: cuidem bem da sua escola, porque ela pertence a todos vocês”, pontuou o prefeito. 

 

O primeiro dia do ano letivo de 2018 também marcou o início das atividades na nova Escola Municipal Ribeirão Areado. Com cerca de 850 metros quadrados e moderna estrutura, a nova sede veio proporcionar mais conforto e segurança para abrigar alunos e corpo docente, junto à Rua Quirino Cristóvão da Silva, no bairro Ribeirão Areado. Em comemoração, os alunos da instituição foram recepcionados com atividades de lazer e brinquedos infláveis, ao longo do dia. 

 

A escola agora conta com seis salas de aula, sala de leitura, sala de informática, sala dos professores, pátio, cozinha industrial e demais dependências, além de uma nova quadra de esportes coberta, de quase mil metros quadrados. Toda construção está concluída, faltando apenas ajardinamento para finalização total da obra.

 

Ao todo, foram investidos cerca de R$ 1 milhão nas melhorias para a unidade escolar, e outros R$ 500 mil para construção da nova quadra.  Os recursos foram obtidos por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contrapartida da Prefeitura de Ibirama.

 

Denisse Lopes

Jornalista SC 02841-JP

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama

Download das fotos em alta resolução
Carregando