Secretaria de Obras utiliza capinadeira a fogo na limpeza de vias pavimentadas

16/02/2018 13:31

A Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, utiliza capinadeira a fogo para efetuar a limpeza de vias pavimentadas que possuem meio-fio, no Centro e nos bairros. De alta produtividade, a máquina pode roçar até 1,2 km de grama ou mato por hora, funcionando numa temperatura média de 700 graus Celsius.

"Com este equipamento, a cidade é limpa de forma ecologicamente mais correta, sem o uso de herbicidas. Da mesma forma, otimizamos custos no processo, pois é necessário somente um operador para a execução do serviço", destaca o prefeito Adriano Poffo.

A limpeza dos logradouros públicos é desenvolvida periodicamente, a partir de uma programação diária, pré-estabelecida pela Secretaria de Obras. O município também mantém as operações de forma manual para solução de demandas em diferentes pontos da cidade. Informações sobre os serviços podem ser tratadas pelo telefone (47) 3357-8522.

Denisse Lopes
Jornalista SC 02841-JP