Inscrições para Jogos Municipais dos Idosos vão até 12 de março

22/02/2018 16:00

Já estão abertas as inscrições para os Jogos Municipais dos Idosos. O evento, que em 2018 chega à 8ª edição, é uma promoção da Prefeitura de Ibirama, por meio da Comissão Municipal de Esportes (CME), com apoio do Departamento do Idoso da Secretaria de Assistência Social e Habitação.

Para participar, os idosos deverão se cadastrar até o dia 12 de março pelos telefones (47) 3357-3234 / 3357-8572 ou ainda pelo celular (47) 98821-4878. As inscrições são gratuitas e exigem somente os dados pessoais. Este ano, a competição acontecerá entre os dias 15 e 28 de março, trazendo as modalidades de dança de salão, truco, canastra, dominó, bocha e bolão, nas categorias masculino e feminino.

No ano passado, cerca de 150 idosos integraram a disputa esportiva, que busca promover momentos de lazer e socialização. “Muito mais do que competir, nossa intenção é envolvê-los em atividades que contribuam para uma melhor qualidade de vida na terceira idade”, destaca Jimenis Reiner, da CME.

Caminhada na abertura
A abertura oficial dos Jogos Municipais da Terceira Idade está programada para o dia 15 de março, iniciando com a tradicional caminhada. Voltada à integração dos participantes com a comunidade, a atividade terá saída às 8h do pátio do Ciretran, nas proximidades da Caixa Econômica Federal, no Centro. Em caso de chuva, será transferida para o Ginásio Municipal de Esportes João Moretti.

Após a abertura, os idosos serão levados para degustação de um café da manhã especial e, na sequência, se iniciarão as provas de dança de salão e truco. Durante todo dia, será disponibilizado transporte gratuito aos atletas.

Programação Jogos Municipais da Terceira Idade 2018

Quinta-feira 15/03 – Dança de Salão/Truco
Local: Ginásio Municipal João Moretti (Rua 25 de Julho - Centro)

Sexta-feira 16/03 – 9h – Bolão Masculino e Feminino