Campanha busca recursos para o Fundo da Infância e Adolescência via imposto de renda

22/02/2018 09:36

Até o dia 30 de abril, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Ibirama estabelece uma campanha para a arredação de recursos para o Fundo da Infância e Adolescência (FIA) via declaração do Imposto de Renda 2018. Em parceria com Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, a iniciativa busca o apoio de pessoas físicas declarantes do sistema completo, além da parceria de empresas e profissionais liberais.

Tão logo no dia 8 de março, acontecerá uma reunião de lançamento da campanha com a participação de organizações e contadores da região para fortalecer o engajamento na proposta. Também, ao longo do período, haverão encontros com empresários e autônomos visando a orientação e apresentação dos projetos financiados pelo FIA no município.

Já em abril, no dia 7, a campanha será impulsionada com um evento de integração na Praça Erwin Scheidemantel, no Centro de Ibirama. A ação irá envolver instituições parceiras e entidades beneficiadas pelo Fundo, destacando à comunidade a importância da aplicação local dos recursos.

Como destinar ao FIA
O FIA é um fundo público especial criado por lei sob a finalidade específica de financiar programas, projetos e ações voltadas à promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente e de suas famílias. Os recursos derivam somente de contribuições voluntárias, vindas do poder público e, principalmente, a partir do imposto de renda devido por pessoas físicas e jurídicas.

Entre os modos de colaboração, o contribuinte pode fazer a destinação após os cálculos na própria declaração, quando já sabe o valor real do imposto que irá pagar. Neste caso, ele pode ceder até 3% do total devido, até o dia 30 de abril.  Mais informações pelo telefone (47) 3357-8530 ou pelo site.

Denisse Lopes

Jornalista SC 02841-JP