Prefeito Adriano Poffo cumpre agenda oficial em Brasília

23/02/2018 08:02

Entre os dias 20 e 22 de fevereiro, o prefeito Adriano Poffo esteve na capital federal, Brasília (DF), em visita a ministérios e gabinetes de representantes do legislativo. A agenda oficial englobou inúmeras reuniões em prol da captação de emendas parlamentares e de outros recursos para obras e projetos para o município.

Entre os resultados de destaque, foi sinalizado o repasse de R$ 3 milhões, por intermédio do senador federal Dário Berger, para a revitalização da área central de Ibirama. O pedido foi protocolado pela administração municipal, com apoio dos deputados Aldo Schneider e Peninha, e também do suplente de senador Ayres Marchetti.

Em relação a demais obras, pelo Ministério da Defesa Civil Nacional foram assegurados cerca de R$ 400 mil para construção de dois muros de contenção e uma ponte de concreto. Por sua vez, junto ao Ministério da Integração, foram resolvidas pendências para a retomada das execuções da ponte central. O prefeito também reivindicou recursos ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação para a construção de uma escola com doze salas e para aquisição de ônibus escolar.

Já para a área da saúde, através do gabinete do deputado Jorginho Mello, foi protocolado ofício com a requisição de R$ 100 mil para o custeio de ações no município. No Ministério da Saúde, foi solicitado o pagamento da segunda parcela da nova unidade básica de saúde (UBS) que está sendo construída no centro da cidade, por meio de emenda parlamentar do deputado Peninha. Também pelo gabinete do deputado Peninha, foram assentadas tratativas para a liberação de R$ 800 mil para ações municipais de saúde, pavimentações e compra de maquinário.

Ainda, em audiência com o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, foram assegurados recursos para a construção do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ibirama. Já no Ministério do Turismo, o prefeito realizou o cadastro de propostas para a construção de um local de atendimento ao turista na tirolesa urbana, além de projeto para implantação de sinalização viária no município.

Ao fim da extensa programação, o prefeito Adriano agradeceu o apoio dos representantes, em especial, dos deputados Aldo e Peninha, pelo constante auxílio e intermediação de pedidos aos governos, tanto na esfera estadual quanto federal. “Somente com esse apoio é que vamos continuar obtendo recursos para importantes obras no nosso município. Apesar das dificuldades da atual situação financeira do país, tudo vai se resolvendo. Firmes e fortes, por uma Ibirama cada vez melhor”, colocou.

Denisse Lopes

Jornalista SC 02841-JP