Sul Brasileiro de Downhill é atração neste fim de semana em Ibirama

23/02/2018 10:42

Atletas de todo país são esperados neste fim de semana, dias 24 e 25 de fevereiro, para o Campeonato Sul Brasileiro de Downhill em Ibirama. O evento, que acontecerá no Distrito de Dalbérgia, é aberto a toda comunidade, com entrada gratuita. A organização é do ciclista Lucas Borba, com apoio da Prefeitura de Ibirama.

Entre os inscritos, constam representantes dos Estados de Minas Gerais, Goiás, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O município será representado na competição por oito ciclistas da equipe da CME de Ibirama. Participarão os atletas Lucas de Borba, Muriel Lohn, Nataniel Giacomozzi, Leonardo Nardelli, Guilherme França Debroski, Bruno Fritzen e Romeu Klemz.

Conforme a programação, no sábado, dia 24, serão realizados os treinos. Já no domingo, acontecerão as disputas oficiais. As provas ocorrem nas categorias Elite, no masculino e feminino, além de Sub-30, Junior, Juvenil, Infanto-juvenil, Masters e Estreantes.

Além de contribuir com a premiação e taxas de inscrição, a Prefeitura oferecerá suporte de ambulância e profissionais de saúde para atendimento aos atletas. Para assegurar a plena realização das provas, também a administração municipal prestou reforço no patrolamento e macadamização da pista e acessos, com disposição de maquinário para apoio às atividades no dia do evento.

Denisse Lopes

Jornalista SC 02841-JP