Ibirama recebe oficina e espetáculos teatrais gratuitos no mês de março

26/02/2018 16:57

Sob apoio da Prefeitura de Ibirama, por meio do Departamento de Cultura, o município recebe neste mês de março três atrações através do projeto itinerante Estação Cultural, da Fundação Catarinense de Cultura (FCC). A programação incluirá dois espetáculos teatrais, além de uma oficina, todos com entrada gratuita.

A primeira apresentação será no sábado, dia 3, às 19h30, no Teatro Hansahoehe. A peça “Poses para (não) esquecer” convida a toda comunidade a relembrar e discutir histórias de vida a partir de antigas fotografias. A personagem principal vai confrontar lembranças contadas pela avó imigrante polonesa, fundindo fatos e fábulas de família com questões íntimas e coletivas.

Já nos dias 9 e 10, será promovida a oficina “Produção cultural auto suficiente“, voltada à montagem de espetáculos teatrais com recursos próprios. O conteúdo será ministrado pelo ator e produtor Roberto Rezende na sala do Teatro Hansahoehe. As vagas são limitadas e os interessados podem efetuar inscrição até o dia 8, pelo telefone (47) 3357-4442.

Para encerrar a primeira temporada do projeto na cidade, no domingo, dia 18, a Praça da Bandeira será palco do espetáculo “Estardalhaço”, que promete divertir crianças e adultos a partir das 17h. A comédia traz dois intrépidos palhaços num enredo repleto de truques, brincadeiras, números cômicos e jogos de improviso.

Projeto Estação Cultural

Lançado em 2017, o projeto da Fundação Catarinense de Cultura visa à democratização do acesso às atividades culturais em todo o Estado. Ao longo do ano, a iniciativa percorrerá 50 municípios de Santa Catarina, levando gratuitamente mais de 150 atrações artísticas e culturais, como teatro, música e circo, a praças e teatros. Mais informações pelo site www.fcc.sc.gov.br.

Serviço:

Sábado 03/03

19h30 - Espetáculo Poses para (não) esquecer

Local: Teatro Hansahoehe (R. Três de Maio - Centro)

Sexta e Sábado 09 e 10/03

10h às 16h - Oficina Produção cultural auto suficiente - Ministrante: Roberto Rezende

Local: Sala de Teatro Hansahoehe (R. Três de Maio - Centro)

Inscrições: (47) 3357-4442

Domingo 18/03

17h - Espetáculo Estardalhaço

Local: Praça da Bandeira (R Dr. Getúlio Vargas, Centro)

Denisse Lopes