Ciclistas de Ibirama disputam Descida das Escadas de Santos neste fim de semana

01/03/2018 14:17

Os ciclistas Lucas Borba e Bruna Ulrich representarão Ibirama nesse fim de semana, dias 3 e 4 de março, na 16ª edição da Descida das Escadas de Santos, no litoral paulista. Os atletas, integrantes da equipe da CME de Ibirama, contam com o apoio da Prefeitura de Ibirama nesta participação.

“Boa sorte aos pilotos! É motivo de orgulho para o município ter atletas levando o nome de Ibirama para uma prova de nível internacional. A administração municipal se coloca à disposição para sempre colaborar dentro das nossas possibilidades”, destacou o prefeito Adriano Poffo.

A disputa é a maior e mais tradicional prova de downhill urbano do Brasil e, em 2018, envolverá cerca de 80 competidores de diferentes nacionalidades. As eliminatórias iniciam no sábado, dia 3, e somente os 10 melhores tempos participarão da prova no domingo, dia 4. A competição terá transmissão ao vivo no programa Esporte Espetacular, da TV Globo, a partir das 10h.

O desafio consiste em descer no menor tempo possível o percurso situado no Morro do Pacheco, com 600 metros e 514 degraus. Cheio de obstáculos e muita adrenalina, o trajeto conta com desnível de 143 metros, o equivalente a um prédio de 45 andares.

Em 2016, o ibiramense Lucas Borba conquistou o segundo lugar na competição, com tempo de 58.985, ficando atrás do eslovaco Filip Polc. A diferença de tempo do primeiro para o segundo colocado foi de apenas nove centésimos de segundo.

Denisse Lopes

Jornalista SC 02841-JP