Contratado novo plano urbanístico para área central

14/08/2018 08:48

Nesta sexta-feira, dia 2 de março, a Prefeitura de Ibirama firmou contrato para a elaboração de um novo plano urbanístico e projeto de circulação viária para a área central do município. Os trabalhos ficarão sob responsabilidade da empresa Obra Arquitetura e Planejamento, de Rio do Sul, vencedora da licitação. O prazo dado para a execução dos serviços é de seis meses.

Conforme o prefeito Adriano Poffo, a revitalização da região central se faz necessária para proporcionar maior segurança ao trânsito e ampliar a mobilidade urbana. O prefeito destaca ainda que a formatação do novo plano será conduzido em parceria com comunidade.

"Será apresentada mais de uma proposta para esta renovação urbanística e a tomada de decisão passará pela comunidade. Por meio de audiência pública e outras oportunidades, serão promovidas discussões para estabelecermos o que melhor atenda aos interesses da população", coloca.

Denisse Lopes

Jornalista SC 02841-JP