Pilotos Lucas Borba e Bruna Ulrich são recepcionados com desfile

05/03/2018 15:05

Na manhã da segunda-feira, dia 5 de maço, a emoção tomou conta das ruas da cidade com a passagem dos pilotos Bruna Ulrich e Lucas Borba, membros da equipe de downhill da CME de Ibirama. Em desfile a bordo do caminhão dos Bombeiros Voluntários, os atletas foram ovacionados pela população pelos troféus obtidos na Descida das Escadas de Santos 2018, no litoral paulista.

Na maior e mais famosa prova de downhill urbano do país, promovida no domingo, dia 4 de março, Bruna Ulrich foi a grande campeã no feminino, enquanto Lucas Borba ficou com o segundo lugar no masculino, numa disputa que envolveu mais de 80 competidores de diferentes nacionalidades.

Após receber o carinho da comunidade no percurso, os atletas foram recepcionados pelo prefeito Adriano Poffo no Centro Administrativo Ivo Müller. Também estiveram presentes no encontro a presidente da Câmara de Vereadores, Iracema Duwe, e o assessor de atividades, lazer e eventos comunitários, Jimenis Reiner, além do servidor público Renato Borba, pai do atleta Lucas Borba.

“Muitos dos nossos jovens se espelham no exemplo de vocês, cuja dedicação ao esporte passa uma mensagem digna de inspiração. Em nome de Ibirama, dos catarinenses e de todos os brasileiros, queremos parabenizá-los pelos resultados e ressaltar que a trajetória de vocês é um motivo de grande orgulho. Continuaremos sempre os apoiando e incentivando, dentro das nossas possibilidades”, pontuou o prefeito.

Pódio no feminino e masculino

Na competição realizada na localidade do “Morro do Pacheco”, Bruna Ulrich, após liderar nas eliminatórias, conquistou o topo do pódio no feminino com tempo de 1m15s. A vitória teve um gostinho mais do que especial, visto que a ibiramense quebrou o então recorde da prova, estabelecido em 1m17s pela paulista Patrícia Loureiro, desde 2015.

Já Lucas Borba, também líder das eliminatórias no masculino, foi o penúltimo a descer os 514 degraus das escadas. Ele fez o tempo de 57,3 segundos e chegou a ostentar o primeiro lugar por alguns minutos. Porém, teve seu resultado batido pelo paulista Gabriel Giovannini, que marcou 56,4 segundos, levando com mérito a segunda colocação.

Denisse Lopes

Jornalista SC 02841-JP