Programa Minha Escola é Segura define propostas para 2018

09/03/2018 08:31

O Programa “Minha Escola é Segura” iniciou suas atividades para 2018. Nesta semana, professores e diretores das escolas da rede municipal, em conjunto com a equipe da Defesa Civil de Ibirama e representantes do Plano de Gestão de Riscos e Desastres do Município de Ibirama (Plagerd), realizaram a primeira reunião de trabalho do ano.

Vinculado ao Plagerd, o programa contempla a promoção de ambientes escolares seguros e resilientes, além de incluir a gestão contra riscos e desastres como tema interdisciplinar no ensino municipal. É atualmente responsável pelos projetos “Ambiente Escolar Resiliente”, “Gestão Escolar para resiliência” e Educação para Resiliência”. Sua atuação é coordenada pelo Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, entidades e voluntários.

Conforme estabelecido no primeiro encontro, ao longo da temporada deverão conduzidas discussões complementares ao seu plano piloto, elaborado entre 2015 e 2017. Serão propostos estudos temáticos, capacitações e elaboração de materiais que contemplem as características de cada escola. A intenção é originar um documento completo, participativo e integrado a cada ambiente escolar.

Denisse Lopes

Jornalista SC 02841-JP