Prefeitura de Ibirama adere ao programa federal Internet para Todos

23/03/2018 14:18

Em visita à Brasília (DF), o prefeito Adriano Poffo assinou nesta segunda-feira, dia 12, o termo de adesão do município de Ibirama ao programa federal "Internet Para Todos". Mais de dois mil prefeitos de todo o país participaram da cerimônia de assinatura, que contou com a participação do presidente da República, Michel Temer.

Coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), o programa se destina a oportunizar internet banda larga em regiões que não têm acesso, ou têm acesso precário aos serviços. “Por meio desta adesão, poderemos oferecer internet banda larga para nossas localidades que hoje não têm ou onde a prestação do serviço é inadequada. Vamos poder atender unidades de saúde, escolas e, principalmente, o cidadão, com custo reduzido”, explica o prefeito Adriano Poffo.

De acordo com a parceria, os municípios que se cadastraram nesta primeira fase do programa começarão a receber as antenas para distribuição do sinal de internet a partir do mês de maio. Em contrapartida, cada prefeitura deverá indicar e garantir a segurança dos locais onde serão instalados os equipamentos, assim como arcar com as despesas de energia elétrica.

Texto: Denisse Lopes - Jornalista SC 02841-JP