(47) 3357 8500

Idosos têm encontro marcado com oficinas de gastronomia sustentável

23/03/2018 14:15

Na segunda-feira, dia 19 de março, acontecerá a primeira oficina do projeto "Encontro Marcado na Green House" de 2018. A oportunidade, voltada aos idosos de Ibirama, convida a aprender sobre gastronomia sustentável, descobrindo receitas saudáveis e saborosas, simples e de baixo custo. De acesso gratuito, a iniciativa é coordenada pelo segundo ano através do Departamento do Idoso da Secretaria de Assistência Social e Habitação, em parceria com a Udesc de Ibirama.

 

A cada mês, junto ao Laboratório de Estudos Ambientais "Green House" da Udesc, são ministradas aulas de culinária aos idosos em que são focadas práticas para o aproveitamento integral dos  alimentos nas refeições. Farofa da Casca de Abacaxi,  Hambúrguer de Abobrinha e Bolo da Casca da Abóbora são alguns exemplos de receitas que já foram compartilhadas - e aprovadas - entre os participantes.

 

Além de ajudar a introduzir novos hábitos alimentares na terceira idade, o projeto favorece a troca de experiências e propaga o conceito de consumo sustentável no dia a dia. "Os idosos não só renovam seus conhecimentos, como passam a reproduzir as novidades em seus ambientes familiares, estimulando novas vivências", pontua Priscila Patrocínio, coordenadora do Departamento do Idoso.

 

Para mais informações, a comunidade deve entrar com contato com o Departamento do Idoso pelo telefone (47) 3357-8572, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

 

Calendário 2018 – Projeto "Encontro  Marcado na Green House"

Março – dia 19

Abril – dia 16

Maio – dia 21

Junho – dia 18

Julho – dia 16

Agosto – dia 20

Setembro – dia 17

Outubro – dia 15

Novembro – dia 19

 

Texto: Denisse Lopes - Jornalista SC 02841-JP
Fotos: Divulgação Green House - Udesc Ibirama
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama

Download das fotos em alta resolução
Carregando