Alunos de Ibirama integram circuito ecológico pelo Dia Mundial da Água

23/03/2018 13:29

Cerca de 100 alunos da Escola Municipal Tancredo Neves, do bairro São Miguel, participarão nesta quinta-feira, dia 22, de uma tarde de atividades ecológicas em comemoração ao Dia Mundial da Água. O grupo fará uma trilha ecológica e visitação à fonte protegida do Recanto Família Águida, situado na localidade de Ribeirão do Salto, na divisa entre os municípios de Ibirama e Lontras.

Na oportunidade, os estudantes poderão descobrir mais sobre outras atividades da propriedade que envolvem a preservação da natureza, tais como uso de aquecimento solar na geração de energia e cultivo de alimentos orgânicos. A programação incluirá ainda apresentações culturais e delicioso lanche, com a degustação de iguarias típicas da cozinha regional.

A promoção é do Consórcio Empresarial Salto Pilão, em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Ibirama. A iniciativa também deverá reunir escolares das redes municipais de ensino de Lontras e Apiúna, englobando ao todo 300 crianças.

Texto: Denisse Lopes - Jornalista SC 02841-JP