Alunos da rede municipal visitam recanto ecológico no Dia Mundial da Água

23/03/2018 15:05

Em Ibirama, consciência e diversão deram o tom às comemorações pelo Dia Mundial da Água, celebrado nesta quinta-feira, dia 22. Mais de 100 alunos da Escola Municipal Tancredo Neves, em conjunto com escolares das rede municipais de ensino de Apiúna e Lontras, integraram uma tarde de atividades no Recanto Família Águida, propriedade rural conhecida pela recuperação, proteção e conservação de fontes da água na região do Ribeirão do Salto.

Na localidade, os estudantes atuaram em apresentações culturais, com declamação de poesias, participaram de dinâmicas e percorreram uma trilha ecológica, que seguiu pelas margens do Ribeirão do Salto até as nascentes de água, protegidas no sistema conhecido como “Caxambu”. O prefeito Adriano Poffo prestigiou e enalteceu a programação, que visou lembrar os jovens cidadãos sobre a necessidade de se economizar e tratar adequadamente o recurso natural.

Ao todo, cerca de 250 estudantes integraram o evento, promovido pela Consórcio Empresarial Salto Pilão (CESAP), responsável pela Usina Hidrelétrica Salto Pilão. A iniciativa contou com a parceria da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e apoio do preservacionista Antônio de Águida, proprietário do Recanto Família Águida.

Texto: Denisse Lopes - Jornalista SC 02841-JP
Fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP