(47) 3357 8500

Servidores públicos municipais receberão reajuste de salário

28/03/2018 15:46

Os professores e servidores públicos de Ibirama receberão aumento real em seus salários. Além do repasse do Índice Nacional de Preços do Consumidor (INPC) de 1,81%, projetado para o período de março de 2017 a fevereiro de 2018, professores receberão aumento real de 5%, resultando em 6,81% de reajuste sobre o salário base, e os demais servidores 2,19%, somando um incremento salarial de 4%.

 

Agora, o reajuste depende da aprovação de um Projeto de Lei encaminhado pelo Poder Executivo à Câmara de Vereadores de Ibirama. De acordo com o prefeito Adriano Poffo, a intenção é valorizar a pauta salarial dos servidores, que não recebia reajuste real desde 2011.

 

“A revisão salarial alcançada só foi possível com o equilíbrio das contas públicas e nossa projeção de aumento de arrecadação. Valorizando o nosso servidor público, consequentemente ofereceremos um melhor serviço à comunidade, e ao valorizar o professor, vamos investir no futuro de nossas crianças”, comemora o prefeito. 

 

Piso Nacional do Magistério
Com o reajuste de 6,81% dos professores, o município atende integralmente a legislação do Piso Nacional do Magistério. De acordo com o secretário de Administração e Finanças, Fábio Luiz Fusinato, o município sempre respeitou o piso, disponibilizando o complemento salarial conforme a lei vigente nos casos específicos. 

 

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Vale Norte, Roseane Karsten, considerou a negociação positiva e aguarda a sensibilidade dos vereadores de Ibirama para aprovação do Projeto de Lei.

 

“Foi um tema bastante discutido, mas exitoso. Esperamos continuar este bom diálogo com o Executivo no debate de pautas importantes para os servidores municipais”, pontua. Se aprovado na Câmara, o reajuste deverá ser pago a partir do mês de maio. 

 

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP 
Fotos: Denisse Lopes - Jornalista SC 02841-JP
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama

Download das fotos em alta resolução
Carregando