Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural elege nova diretoria

Presidente é da localidade de Rafael Alto e vice é representante do Taquaras
11/04/2018 08:26

Foi realizada na tarde da terça-feira, dia 10, na Sala de Reuniões da Prefeitura de Ibirama, a eleição da nova mesa diretora do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR) para o mandato 2018 – 2020. O presidente indicado é o agricultor Jair Padaratz, da localidade de Rafael Alto, e o vice é Sandro Denilson Braatz, do bairro Taquaras.

Padaratz se mostrou surpreso com a indicação. Afirmou que deverá levar as reivindicações da comunidade agrícola do município para discussão no conselho que, segundo ele, é formado por um grupo bastante ativo. “Nossa proposta é atender ao máximo as reivindicações vindas da comunidade, e para isso, quero agradecer aos amigos conselheiros pela indicação”, contou.

Realizadas a cada três meses, as reuniões dos conselheiros são o espaço para a comunidade discutir políticas públicas, investimentos e ações ligadas à agricultura no município. O CMDR é formado por oito representantes titulares e suplentes do Poder Executivo e mais oito das comunidades rurais de Ibirama.

Primeira reunião extraordinária
Uma reunião extraordinária será realizada no dia 8 de maio, quando serão discutidos assuntos referentes à emissão de nota de produtor rural e Censo Agropecuário. Também será feita apreciação de uma emenda parlamentar para aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas. “A proposta de aquisição de maquinários para a agricultura do município exige a aprovação do CMDR”, explica a coordenadora dos Conselhos Municipais, Sandra Maria Secchi.

Na oportunidade, será ainda realizada uma palestra com Joacir Sevegnani, representante da Secretaria de Estado da Fazenda, que repassará orientações referentes à nota de produtor rural, lei do retorno do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) e Lei do Microprodutor Primário.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP