1ª Caminhada Ecológica Cultural e Wandertag do Ribeirão Taquaras será no dia 22

12/04/2018 09:39

A Prefeitura de Ibirama, por meio dos departamentos de Cultura e Turismo, realiza no domingo, dia 22, a 1ª Caminhada Ecológica Cultural e Wandertag do Ribeirão Taquaras. A promoção acontece em parceria com a Confederação Brasileira de Esportes Populares Anda Brasil e região turística Caminhos do Alto Vale.

O trajeto, de cerca de nove quilômetros, terá esforço leve a moderado, podendo ser realizado a pé, de bicicleta, a cavalo ou de charrete. Ao longo do caminho, estão previstas diversas surpresas aos participantes, incluindo atrações musicais e a presença da inusitada "Bierwagen", a carroça da cerveja.

A atividade terá como sede o Centro Comunitário Ribeirão Taquaras, situado defronte a Igreja Evangélica de Confissão Luterana da localidade. Com início às 7h30, a recepção será marcada por um café da manhã por adesão, no valor de R$ 10. Já a saída oficial é programada para às 8h30. Ao fim do percurso, será oferecido almoço rural, ao custo de R$ 25 por pessoa.

Para entrar no clima típico do "wandertag", a organização sugere aos participantes que compareçam trajando roupas ou algum adereço tradicional da cultura alemã ou italiana. Também é indicado o uso de calçados confortáveis, adequados para o meio rural, além de chapéu ou boné, protetor solar e repelente.

As inscrições para a caminhada estão disponíveis até o sábado, dia 21, pelo site http://ibirama.caminhadas.info. Mesmo em caso de chuva, o evento transcorrerá conforme a programação prevista. Mais informações pelo telefone (47) 3357-4442/99683-1918 ou e-mail turismo@ibirama.sc.gov.br.

Texto: Denisse Lopes - Jornalista SC 02841-JP
Fotos: Departamento de Turismo