Diversival traz atrações culturais para a Praça da Bandeira, no dia 29

19/04/2018 15:01

A Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Assistência Social, promove no domingo, dia 29 de abril, mais uma edição do Diversival – Festival das Tribos. Com acesso gratuito a todas as idades, o evento tem caráter social e cultural. Serão diversas atrações ao ar livre, a partir das 14h, junto à Praça da Bandeira, na Rua Getúlio Vargas, no Centro.

Na programação, estão previstos shows ao vivo, performances culturais, espaço infantil, área de alimentação e feirinha de produtos artesanais, moda, decoração e acessórios. Além da Praça, a estrutura também deverá ocupar a Travessa Emílio Eberspächer e parte da Rua Nereu Ramos.

Tradicionalmente previsto para o segundo semestre, o festival acontecerá em uma edição especial. A promoção acompanha a recepção dos atletas dos Jogos Internos da Udesc (Jiudesc) no município. Cerca de mil acadêmicos de diferentes regiões catarinenses são esperados nas competições, que acontecerão entre os dias 27 de abril e 1º de maio.

Conforme explica o Secretário de Assistência Social e Habitação, Filipe Ponchielli dos Reis, o evento servirá como palco para uma grande integração entre a comunidade e os visitantes. "A essência do Diversival está na integração. É uma oportunidade acessível de lazer e de convivência, no nosso próprio espaço urbano, para que diferentes pessoas, gostos e culturas se encontrem", destaca.

A edição conta com o apoio de Microponto Produções, Udesc Ibirama, CDL de Ibirama, Johnny Barber e Maresia Restaurante e Pizzaria. Mais informações na página oficial do evento: facebook.com/festivaldiversival

Confira a programação:

14h00 - Playlist aberta/Palco aberto

16h00 - Verso Livre (Rap/Indie)

17h30 - Chapéu Preto (Power rock)

19h00 - Soul Roots (Reggae)

20h30 - DJ Keni (Eletrônico)

Texto: Denisse Lopes - Jornalista SC 02841-JP
Fotos: Acervo Diversival