Enquete popular seleciona símbolos culturais de Ibirama

08/05/2018 10:14

A Prefeitura de Ibirama, por meio do Departamento de Cultura, realiza a partir da segunda-feira, dia 23 de abril, uma enquete popular para selecionar 10 símbolos locais que representem a cultura e a história do município. A pesquisa, aberta a toda comunidade, estará disponível até o dia 4 de maio, pelo site da Prefeitura Municipal de Ibirama

Os ícones mais votados, entre edificações, lugares e paisagens, passarão a fazer parte do banco de dados do projeto “Horizontes do Patrimônio Pioneiro Catarinense”, da Fundação Catarinense de Cultura. A iniciativa tem por objetivo conhecer e inventariar o patrimônio histórico e cultural de Santa Catarina.

De acordo com o Diretor Municipal de Cultura, Grégory Kietzer, por todo o Estado, o levantamento para o projeto é realizado pela administração municipal e enviado diretamente à FCC. Em Ibirama, no entanto, foi adotado uma pesquisa pública para que as escolhas disponham de verdadeira identificação da comunidade.

“Inclusive, trazemos indicações iniciais destes símbolos, mas na enquete a comunidade tem a opção de dar outras sugestões”, coloca. Conforme as normas da FCC, templos religiosos e áreas militares não podem compor a lista de indicações. Mais informações sobre o projeto estão disponíveis pelo site cultura.sc.gov.br.

Texto: Denisse Lopes - Jornalista SC 02841-JP
Fotos: Acervo Departamento de Cultura