(47) 3357 8500

Mais de 200 pessoas participam da 1ª Caminhada Ecológica Cultural e Wandertag do Ribeirão Taquaras

Caminhantes vieram de toda região e de outros Estados, como Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.
24/04/2018 08:28

A Prefeitura de Ibirama, por meio dos departamentos de Turismo e Cultura, comemora o sucesso da 1ª Caminhada Ecológica Cultural e Wandertag do Ribeirão Taquaras. Com ajuda do tempo ensolarado, cerca de 200 pessoas, entre pedestres, ciclistas, cavaleiros e carroceiros, integraram o trajeto no domingo, dia 22. 

 

Segundo o diretor municipal de Turismo  Norberto Weinrich, o Neco, a organização ficou surpresa e muito satisfeita com a adesão do público. Foram recebidas inscrições de toda região do Vale do Itajaí e também de outros Estados, como Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. "A nossa comunidade, em especial, ficou muito contente em receber os visitantes de fora, mostrar nossas paisagens e atrativos. Além do lazer, foi uma oportunidade de integração entre culturas", destacou.

 

As atividades iniciaram às 7h30, com recepção e café da manhã rural junto à sede do Centro Comunitário Ribeirão Taquaras. A saída, às 8h30 foi acompanhada de muita animação, com apoio de música típica e presença da divertida "Bierwagen", a carroça da cerveja. Para completar o clima festivo, muitos participantes compareceram à caminhada trajando roupas e adereços tradicionais da cultura alemã. 

 

Por fim, o percurso de nove quilômetros foi cumprido pelo comboio em cerca de três horas. Após, o público ainda prestigiou um delicioso almoço rural e a realização da "arroiana", uma inusitada disputa que coloca competidores para correr usando chinelos "Havaianas" no terreno lodoso de uma arrozeira. 

 

A programação, que teve como objetivo promover o contato dos moradores locais, visitantes e turistas com o patrimônio histórico e cultural da região, encerrou oficialmente por volta das 15h. O evento contou com a parceria do da Comunidade Ribeirão Taquaras, Confederação Brasileira de Esportes Populares Anda Brasil e região turística Caminhos do Alto Vale.

 

Texto: Denisse Lopes - Jornalista SC 02841-JP
Fotos: Departamento de Turismo e Departamento de Cultura
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama

Download das fotos em alta resolução
Carregando