Nova clínica de fisioterapia é entregue à comunidade

Pacientes já são recebidos para atendimento no novo espaço de saúde
23/04/2018 11:26

Na manhã do sábado, dia 21, foi realizada a entrega oficial da nova Clínica de Fisioterapia Francisca Fritz, localizado na rua Magdalena Aichinger, próximo ao Centro de Eventos Manoel Marchetti. Na solenidade, junto do prefeito Adriano Poffo e do vice-prefeito Jucélio José de Andrade, estiveram presentes o deputado estadual Ismael dos Santos, a presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Iracema Duwe e o vereador Nilton Pinto, representando a família da homenageada.

O investimento na edificação foi de R$ 183.802,40, sendo R$ 100 mil viabilizados por meio de um convênio entre o município de Ibirama, Governo de Santa Catarina e Agência de Desenvolvimento Regional, oriundo de uma emenda parlamentar do deputado estadual Ismael dos Santos. O restante, mais de R$ 80 mil, foram investidos pela Prefeitura de Ibirama. O novo espaço possuiu 112 metros quadrados de área construída.

Em seu discurso ao público presente, o prefeito Adriano Poffo destacou que, apesar dos desafios, a obra foi entregue e está a disposição dos ibiramenses que poderão realizar seus tratamentos em um espaço adequado. “Conseguimos vencer as dificuldades burocráticas para a conclusão da obra, e o importante é que agora a comunidade terá um local com mais conforto e que permitirá melhor qualidade no atendimento”, afirmou.

No início de 2017, o cronograma de execução foi prejudicado devido ao falecimento do proprietário da empresa Tambosi – Construtora LTDA, que era responsável pela obra, e o município teve que realizar um novo procedimento licitatório para finalização dos trabalhos. O mesmo foi homologado em maio do mesmo ano, sendo a empresa vencedora a Construtora FF, de Ibirama.

Atendimentos já iniciaram

A segunda-feira, dia 23, começou diferente para o servidor público aposentado Hélio da Silva, de 62 anos. Ele foi o primeiro paciente atendido no novo espaço de saúde. Duas vezes por semana, ele realiza um tratamento de fisioterapia para minimizar as dores causadas pela bursite no ombro direito e, anteriormente, realizava os procedimentos em uma sala anexa ao Ginásio João Moretti, no Centro.

“Aqui é outro nível, nem se compara, a diferença é muito grande. Lá era tudo bem precário, o espaço não era tão limpo e tão confortável quanto aqui”, comemora.

O fisioterapeuta Joselito André Krause afirma que o espaço também proporciona melhores condições de trabalho e deverá resultar em um aumento semanal no número de procedimentos realizados. “Com as adequações do espaço conseguiremos realizar mais atendimentos num mesmo momento, nossa expectativa é que até 100 procedimentos de fisioterapia semanais sejam realizados na nova Clínica”, explica.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP