Alunos da rede municipal de Ibirama recebem obras literárias

25/04/2018 15:27

Os alunos da rede municipal de ensino de Ibirama foram presenteados nesta quarta-feira, dia 25, com uma coleção de livros adquiridos pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. A entrega foi realizada nas salas de aula, com a presença do prefeito Adriano Poffo e da secretária de Educação, Marilene Collet Krause.

Ao todo, 1.638 crianças foram beneficiadas com os livros, que foram distribuídos conforme a faixa etária. Os alunos a partir do terceiro ano do Ensino Fundamental receberam uma obra ilustrativa que traz informações e orientações preventivas sobre a dengue. Já os mais novos, receberam obras ilustrativas com histórias infantis e fábulas para brincar, do autor Pedro Bandeira, além de um DVD.

Ainda, os estudantes do sexto ao nono ano receberam um livro com dicas e orientações sobre redação. No total, as coleções somam quase dez mil obras entregues à comunidade escolar.

De acordo com o prefeito Adriano Poffo, o investimento em educação é uma das principais maneiras de implementar transformações sociais, por meio de políticas públicas. “Esses livros poderão ser levados para as casas, e essas crianças poderão compartilhar estas obras com a família. Nossa principal intenção é estimular a leitura, fundamental na formação social e intelectual das crianças da nossa rede de ensino”, afirma.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP