(47) 3357 8500

Próximo Wandertag será no Rafael Baixo

03/05/2018 15:45

A Prefeitura de Ibirama, por meio dos departamentos de Cultura e Turismo, já deu início a organização da próxima caminhada cultural ecológica e wandertag do calendário 2018. Será no dia 1º de julho, na localidade de Rafael Baixo.

 

A primeira reunião de alinhamento sobre o evento foi realizada no dia 25 de abril, junto à Associação de Moradores do Rio Rafael. Em conjunto com a comunidade, foram deliberadas as definições iniciais das atividades, que deverão trazer um percurso de aproximadamente 9km. 

 

A próxima etapa dos trabalhos se ocupará do levantamento do trajeto. "Nossa intenção é explorar trilhas e propriedades rurais para mostrar o que há de mais especial na região e promover uma experiência diferenciada ao público", comenta o diretor municipal de Turismo Norberto Weinrich, o Neco. 

 

Conhecidas por envolver os participantes em atrações culturais inusitadas, as caminhadas ecológicas e wandertags têm por objetivo promover o contato dos moradores locais, visitantes e turistas com o patrimônio cultural das diferentes localidades de Ibirama. As realizações contam com o apoio da Confederação Brasileira de Esportes Populares Anda Brasil e região turística Caminhos do Alto Vale. 

 

Texto: Denisse Lopes - Jornalista SC 02841-JP
Fotos: Departamento Municipal de Cultura
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama

Download das fotos em alta resolução
Carregando