Diversival reuniu cerca de mil pessoas na Praça da Bandeira

10/05/2018 11:20

A Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, comemora o sucesso de mais um Diversival - Festival das Tribos. Realizado no domingo, dia 29, o evento reuniu um público estimado em cerca de mil pessoas, encerrando com balanço positivo.

Uma nova estrutura, cerca de 30% maior do que a usada em novembro do ano passado, na primeira edição, foi disposta no entorno da Praça da Bandeira, no Centro. Das 14h até às 22h, o público teve acesso gratuito a shows de bandas e músicos da região, além de performances culturais, feirinha de produtos, espaço infantil e área de alimentação com barracas e food truck.

Segundo a organização, a resposta da população foi muito positiva, com uma movimentação constante durante todo o período do evento. O resultado traz boas expectativas para a próxima edição, já marcada para o primeiro final de dezembro deste ano.

Conforme o secretário de Assistência Social e Habitação Filipe Ponchielli dos Reis, notar a participação tanto de jovens quanto de famílias inteiras no evento, incluindo crianças e idosos, confirmou a principal intenção do festival, que é a de promover a convivência e o fortalecimento de vínculos comunitários.

"O Diversival é lazer, mas é acima de tudo integração. A essência de toda proposta é servir como uma oportunidade para que as pessoas, seus diferentes gostos e culturas, possam se encontrar e confraternizar. Com  convivência, fortalecemos os vínculos e possibilitamos uma proteção social", coloca.

A promoção, em edição especial, acompanhou a recepção dos atletas dos Jogos Internos da Udesc (Jiudesc) no município. A organização agradece à população, artistas, feirantes, servidores públicos, voluntários e demais envolvidos pelo sucesso da realização. O evento contou com o apoio de Udesc Ibirama e patrocínio do CDL de Ibirama, Johnny Barber, FlyOver Imagens Aéreas e Maresia Restaurante e Pizzaria.

Texto: Denisse Lopes - Jornalista SC 02841-JP
Fotos: Acervo Diversival