Professores da rede de ensino municipal participam de Formação Continuada

18/05/2018 08:24

Na terça-feira, dia 15, 136 professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino participaram de mais um encontro de Formação Continuada. O evento foi realizado na Escola Municipal Caminho da Estação, no Centro.

A palestra foi ministrada pela psicóloga Laise Sacani Sievers e pelo psicopedagogo Vilmar Rodrigues, que abordaram temas referentes ao desenvolvimento infantil, funções da neuroanatomia e neurofisiologia da aprendizagem e transtornos de aprendizagem.

De acordo com a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Marilene Collet Krause, a programação da Formação Continuada é constante. A intenção é repassar orientações e formar os professores da rede de ensino municipal para desenvolver atividades pedagógicas que venham ao encontro com as necessidades específicas dos alunos, também com base nas diretrizes educacionais e no Plano Municipal de Educação.

"A área pedagógica é bastante dinâmica é fundamental que possamos ofertar aos nossos professores condições de estarem se atualizando constantemente para que possam oferecer uma educação cada vez melhor aos nossos alunos", explicou.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP
Fotos: Secretaria de Educação, Cultura e Esportes