Mutirão quer zerar fila de espera por ultrassonografias

Pacientes serão agendados conforme ordem cronológica de atendimento
22/05/2018 11:29

A Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta segunda quinzena de maio um mutirão de ultrassonografias, com objetivo de normalizar o fluxo de atendimentos para quem necessita do serviço. Diversos tipos de procedimentos serão realizados e pelo menos 500 exames de ultrassonografia deverão ser ofertados até julho, quando é previsto o encerramento da mobilização.

O investimento previsto pelo município para zerar a fila de espera por exames de ultrassonografia é de mais de R$ 40 mil.  O prefeito Adriano Poffo destaca a importância da realização do mutirão para dar um alento aos pacientes que aguardam por tratamento médico. “Com o ajuste das contas públicas, conseguimos viabilizar recursos extras para atender aos pacientes que precisam deste exame para seguir seus tratamentos, pois queremos garantir o direito de nossos cidadãos aos serviços de saúde”, conta.

De acordo com a secretária de Saúde Izabel Petersen, os pacientes que aguardam na fila de espera estão sendo convocados por telefone e também por meio dos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs). “Serão chamados os cidadãos que estão na fila de espera, respeitando a ordem cronológica de atendimento”, explica. Os exames estão sendo realizados em uma clínica médica especializada e credenciada pelo município.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP
Foto: Rafael Ribeiro