Uso da frota municipal é racionado devido a escassez de combustíveis

25/05/2018 15:25

A partir desta quarta-feira, dia 23, a Prefeitura de Ibirama estará racionando o uso dos veículos da frota municipal. A medida foi estabelecida devido à baixa oferta de combustíveis no mercado local, condicionada à paralisação nacional dos caminhoneiros, em protesto ao reajuste do óleo diesel.

Obras, trabalhos de manutenção e serviços agrícolas que utilizam maquinários automotores estão temporariamente suspensos, visto que a empresa licitada não está entregando o diesel. Da mesma forma, a paralisação se dá em solidariedade à manifestação nacional. A ação tem o apoio de toda Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi).

Somente veículos da Secretaria de Saúde que fazem o transporte de pacientes, assim como ônibus escolares, que servem ao transporte de alunos, seguem sendo abastecidos e operam normalmente. Até que o fornecimento seja normalizado, a determinação da administração municipal é que os demais veículos públicos sejam usados apenas em situações de extrema necessidade.

Texto: Denisse Lopes - Jornalista SC 02841-JP