Orquestra de Câmara de Ibirama e Orquestra da Furb tocam em conjunto neste domingo

23/05/2018 15:20

A Orquestra de Câmara de Ibirama estreia sua nova formação neste domingo, dia 27, em concerto conjunto com a Orquestra da Furb, de Blumenau (SC). A apresentação acontecerá na Igreja Católica Santo Huberto, no Centro, a partir das 17h. O evento tem apoio da Prefeitura de Ibirama, por meio do Departamento Municipal de Cultura.

A parceria inédita promete agradar a todos os públicos com uma performance eclética e dinâmica. No repertório, constarão peças de compositores clássicos de renome internacional, como Vivaldi, Beethoven e Jean-Baptiste Lully, além de canções de jazz e músicas populares. O show é gratuito e aberto a todas as idades.

Nova formação
A atual Orquestra de Câmara deriva da antiga Orquestra Acadêmica de Ibirama. A mudança vem ao encontro do novo momento do grupo de cordas, que conta agora com novos instrumentos oferecidos para estudo por meio da Escola Municipal de Música. Com inclusão de contrabaixo acústico, violoncelo e viola de arco, além de violino, foi estabelecido o formato apropriado para o título de "orquestra de câmara". O grupo é coordenado pelas professoras Adriana Paulina da Veiga e Patricia Alzira da Veiga.

Texto: Denisse Lopes - Jornalista SC 02841-JP
Fotos: Departamento de Cultura