Dia do Desafio será realizado em junho

29/05/2018 14:52

A Prefeitura de Ibirama, por meio da Comissão Municipal de Esportes (CME), convida os ibiramenses para mais um Dia do Desafio, que será realizado este ano no dia 27 de junho. Promovido já pelo 24º ano, o evento é coordenado pelo Serviço Social do Comércio (SESC) em todos os municípios brasileiros.

O objetivo geral da proposta é conscientizar a população sobre a importância das atividades físicas para uma vida saudável. Qualquer pessoa, indiferente da idade, poderá participar da iniciativa, de forma totalmente gratuita. Para ter a participação validada, basta praticar algum exercício físico, por no mínimo 15 minutos. Fotos e vídeos das atividades podem ser encaminhados para o e-mail cme@ibirama.sc.gov.br, até às 17h do dia 27 de junho, e servirão como base de cálculo para que o município possa preencher a ficha de inscrição ao Dia do Desafio.

De acordo com o assessor da CME, Jimenis Reiner, este ano Ibirama não irá competir diretamente com nenhum outro município, mas a equipe da CME está mobilizada para alcançar o maior número de participantes. “Nos outros anos, Ibirama sempre teve uma participação bastante significativa. Contamos com a adesão de diversas empresas, comércios e indústrias, são várias pessoas que realizam as atividades, mandam fotos, vídeos e participam do Dia do Desafio”, explica.

Sobre o Dia do Desafio
Considerado hoje a maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas, o Dia do Desafio foi criado como uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis.Mais do que uma competição, a campanha busca promover integração e cooperação. As atividades são desenvolvidas pelas prefeituras, em parceria com instituições públicas e privadas e contam com a participação de toda a sociedade.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP
Foto: Arquivo Prefeitura de Ibirama