Atleta de Ibirama é campeão estadual no tênis de mesa mirim de equipes

12/06/2018 16:17

Com apoio da Prefeitura de Ibirama, o atleta mirim Marco Possamai obteve excelente resultado no 38º Campeonato Estadual de Equipes e Duplas de Tênis de Mesa. A competição ocorreu entre os dias 8 e 10 de junho, em Pouso Redondo, na região do Alto Vale do Itajaí.

Na sexta-feira, dia 8, Marco conquistou o segundo lugar na categoria dupla mista, em parceria com a atleta Fernanda Castamann, de São Miguel do Oeste. Já no sábado, dia 9, Marco competiu por equipes com Hugo Dias, de Videira.

Ao todo, foram cinco partidas na disputa, sendo quatro individuais e um jogo de dupla. Com um desempenho que fez arrepiar todo o público do ginásio, Marco desbancou o atual campeão da Copa Brasil e garantiu o título de campeão estadual mirim masculino de equipes.

"Foi num jogaço que entrou para história. Marco ganhou do melhor jogador brasileiro da categoria, do ranking nacional. Só faltou dar autógrafos para quem assistia. Nem nós esperávamos todo esse reconhecimento", destacou a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Marilene Collet Krause.

Mediante o resultado positivo, ele agora se projeta como candidato a uma vaga na seleção brasileira. Marco tem como treinador Volnei Possamai, da CME de Ibirama.

Assista à participação do atleta na competição:

Texto: Denisse Lopes - Jornalista SC 02841-JP
Fotos e Vídeo: CME Ibirama