Projeto “Minha Escola Segura” é apresentado no Congresso de Prefeitos

12/06/2018 15:50

O projeto municipal "Minha Escola Segura" foi destaque no lançamento do Banco de Boas Práticas da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) nesta segunda-feira, dia 11. A programação fez parte do primeiro dia do Congresso de Prefeitos, evento estadual que segue até o dia 14, no CentroSul, na capital Florianópolis.

Na oportunidade, foram mostrados os resultados da iniciativa, que envolve mais de 150 alunos e cerca de 70 professores de diferentes escolas municipais. A apresentação foi ministrada pelo coordenador da Defesa Civil de Ibirama, Fernando Jost, e pela secretária de Educação, Cultura e Esportes, Marilene Collet Krause.

Ao todo, oito modelos de boas práticas foram exibidos no decorrer do primeiro dia das apresentações. Educação, Turismo, Meio Ambiente, Saúde e Comunicação estiveram entre os assuntos apresentados pelos demais municípios como experiências positivas.

Sobre o Projeto "Minha Escola Segura"

Em contato com alunos da 4ª série do Ensino Fundamental, o projeto busca trabalhar conceitos e socializar práticas de redução de riscos e desastres no ambiente escolar. A intenção é preparar os estudantes para atuarem como agentes mirins de proteção, tanto nas situações em casa quanto na comunidade.

Desenvolvida desde 2016, a proposta é coordenada pelo Departamento Municipal de Proteção e Defesa Civil em parceria com a Secretaria de Educação e a Udesc/CEAVI. As atividades são financiadas pelo Fundo da Infância e Adolescência de Ibirama (FIA).

Texto: Denisse Lopes - Jornalista SC 02841-JP
Fotos: FECAM