Prefeitura comunica falecimento da servidora aposentada Ursula Ruoff

13/06/2018 14:00

A Prefeitura de Ibirama, por meio do Gabinete do Prefeito, comunica com pesar o falecimento na terça-feira, dia 12, da servidora aposentada Ursula Ruoff, aos 86 anos.

"Dona Ursula", como era conhecida, atuou junto ao serviço público ibiramense por sete administrações municipais, entre os anos de 1951 e 1982. Veio a se aposentar por tempo de serviço no cargo de Tesoureira.

Ela também exerceu a função de "porteira-contínua", executando tarefas como despacho de correspondências, gestão de biblioteca e atendimentos de serviço social. Ao longo de sua carreira, ficou conhecida por jamais ter tirado licença de suas ocupações.

O prefeito Adriano Poffo reconhece a importância do trabalho prestado por ela à comunidade e lamenta a perda da cidadã e servidora pública municipal.

Filha de Wilhelm e Emma Ruoff Hergert, ela deixa enlutados familiares e amigos. A cerimônia de despedida acontece nesta quarta-feira, dia 13, na Capela Mortuária do Centro, de onde o corpo seguirá para sepultamento no cemitério da Comunidade Evangélica Luterana de Ibirama.

Texto: Denisse Lopes - Jornalista SC 02841-JP
Fotos: Arquivo Comunidade Evangélica Luterana de Ibirama