Inscrições abertas para 1ª Caminhada Ecológica Cultural e Wandertag do Rafael Baixo

14/06/2018 10:32

Já estão abertas as inscrições para a 1ª Caminhada Ecológica Cultural e Wandertag do Rafael Baixo, que ocorrerá no domingo, dia 1º de julho. A promoção é da Prefeitura de Ibirama, por meio dos departamentos de Turismo e Cultura, em parceria com a Confederação Brasileira de Esportes Populares Anda Brasil e região turística Caminhos do Alto Vale.

A programação busca trazer o contato de moradores de Ibirama, visitantes e turistas, com o patrimônio histórico e cultural da região, envolvendo uma manhã de atividades culturais. O trajeto terá cerca de 10 quilômetros, com esforço moderado, e poderá ser realizado a pé, de bicicleta, a cavalo ou de charrete.

Conforme a organização, a expectiva é reunir cerca de 300 pessoas no dia do evento. Os interessados devem fazer inscrição online pelo site http://ibirama.caminhadas.infoaté o dia 29 de junho. O cadastro é gratuito.

Atividades iniciam às 7h30
A edição terá como sede o Centro Comunitário do Rafael Baixo, situado próximo à igreja luterana da localidade. Com início às 7h30, a recepção aos caminhantes será marcada por um café da manhã por adesão, no valor de R$ 10. Já a saída oficial será às 8h30. Ao fim do percurso, haverá almoço rural, ao custo de R$ 25 por pessoa.

Aos participantes, no dia da caminhada, é indicado o uso de calçados confortáveis, adequados para o meio rural, além de chapéu ou boné, protetor solar e repelente. Mesmo em caso de chuva, o evento não será cancelado. Mais informações estão à disposição pelos telefones (47) 99683-1918/3357-4442 ou e-mail turismo@ibirama.sc.gov.br.

Texto: Denisse Lopes - Jornalista SC 02841-JP
Fotos: Departamento de Turismo