Gestores da educação municipal integram novo encontro do PVE

19/06/2018 16:25

Educadores municipais compareceram nesta terça-feira, dia 19, a um novo encontro do segundo ciclo de atividades do programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE). A formação envolveu os gestores da rede municipal de ensino, em reunião na sede da Secretaria de Educação.

Este ano, o programa aborda o tema central "A aprendizagem com foco na Leitura". Conforme os núcleos de trabalho oferecidos, em Ibirama, a atuação está sendo voltada às condições para melhoria da leitura no ambiente escolar.

"Nossa programação se concentra na busca pela proeficiência leitora de nossos ambientes. Ou seja, em esforços para favorecer o acesso e a boa relação dos alunos com os livros", destaca a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes Marilene Collet Krause.

Em mais de 100 cidades de todo o país, o PVE se dedica a oferecer gratuitamente treinamento e consultoria para gestão educacional, sob propósito de contribuir para a melhoria da educação pública oferecida pelos municípios.

O programa é desenvolvido no Alto Vale do Itajaí por intermédio do Consórcio Empresarial Salto Pilão. O grupo é responsável pela concessão e operação da Usina Hidrelétrica Salto Pilão e que tem como consorciadas a CBA (Votorantim), DMEE Energética e CGEP.

Texto e fotos: Denisse Lopes - Jornalista SC 02841-JP