Aberto cadastro para seleção de projetos com financiamento do FIA

20/06/2018 11:28

Foi lançado o edital para a seleção de projetos a serem executados em 2019 sob financiamento do Fundo da Infância e Adolescência de Ibirama (FIA). Os interessados no cadastramento podem ter acesso ao documento online, pelo site da Prefeitura, neste link.

Estão aptas a participar do processo de seleção as entidades governamentais e não governamentais que executem ações de proteção, promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. As atividades propostas devem ser voltadas à comunidade de Ibirama.

As inscrições estarão abertas até o dia 3 de agosto. Os projetos e registros solicitados deverão ser entregues na secretaria executiva do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), junto à Rua Danilo Marchetti, número 20, no Centro, em horário comercial. Informações sobre o edital também estão disponíveis pelo telefone (47) 3357-8530.

Em 2018, cinco projetos seguem em desenvolvimento no município através do Fundo. São eles: "Instrumentalização das Atividades ao Ar Livre" (Grupo Escoteiros Guardiões das Águas), "Esporte nos Bairros" (CME Ibirama), "Bombeiros na Escola" (Corpo de Bombeiros Voluntários de Ibirama); "Desnaturalizando a Violência" (Coral Infanto-juvenil Cativar); e "Minha Escola Segura" (Defesa Civil de Ibirama).

Sobre o FIA
O FIA de Ibirama é um instrumento captador de recursos financeiros, administrado pelo CMDCA. É destinado ao financiamento de ações que buscam a garantia dos direitos da criança e do adolescente no município. Site oficial: http://ibirama.sc.gov.br/fia.php

Texto: Denisse Lopes - Jornalista SC 02841-JP