Concerto de estreia da Orquestra de Câmara de Ibirama será no dia 8

22/06/2018 14:52

O concerto de estreia da nova formação da Orquestra de Câmara de Ibirama acontecerá no domingo, dia 8 de julho. O espetáculo musical terá a participação da Orquestra de Câmara de Indaial, em conjunto com a Camerata Tocarte, ambas de Indaial (SC).

A apresentação será na Igreja Evangélica de Confissão Luterana Martin Luther, no Centro, a partir das 17h. Com entrada livre e gratuita a todo público, o evento tem apoio da Prefeitura de Ibirama, por meio do Departamento Municipal de Cultura e Escola Municipal de Música.

Nova formação
A atual Orquestra de Câmara deriva da antiga Orquestra Acadêmica de Ibirama. A mudança vem ao encontro do novo momento do grupo de cordas, que conta agora com novos instrumentos oferecidos para estudo por meio da Escola Municipal de Música.

Com inclusão de contrabaixo acústico, violoncelo e viola de arco, além de violino, foi estabelecido o formato apropriado para o título de "orquestra de câmara". O grupo é coordenado pelas professoras Adriana Paulina da Veiga e Patricia Alzira da Veiga.

Texto: Denisse Lopes - Jornalista SC 02841-JP
Fotos: Departamento Municipal de Cultura