(47) 3357 8500

Nova UBS do Centro se prepara para receber etapa da cobertura

25/06/2018 13:15


A construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro avança com boas expectativas. A nova estrutura de saúde, que ficará estabelecida na rua Alvin Duwe, nas proximidades do Centro de Eventos Manoel Marchetti, já atinge 40% dos serviços previstos executados.

 

As equipes atuam no local com a aplicação de reboco nas paredes internas e externas do prédio, que terá cerca de 500 metros quadrados. Nos próximos dias, será dado início à etapa de implantação da cobertura.

 

Ao todo, o espaço contará com salas de recepção e espera, consultórios de acolhimento, ala odontológica, salas de inalação, observação, procedimento, coleta, vacinas e curativos. Além disso, terá áreas para atividades coletivas, estocagem e sanitários.

 

"Todo projeto foi cuidadosamente pensado para disponibilizar ao cidadão ibiramense um local amplo, moderno, centralizado e que trará mais conforto nos atendimentos”, destaca o prefeito Adriano Poffo. 

 

A obra conta com investimentos totais na ordem de R$ 800 mil, por meio de recursos obtidos em convênio entre a Prefeitura de Ibirama e o Ministério da Saúde. As execuções estão sob encargo da empresa licitada Balbinot Construções, de Concórdia. 
 

Texto: Denisse Lopes - Jornalista SC 02841-JP
Fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama

Download das fotos em alta resolução
Carregando