Campanha municipal incentiva leitura e doação de sangue

27/06/2018 09:49

Neste sábado, dia 30, acontecerá o lançamento da campanha municipal "A leitura que corre nas veias", que convoca a participação da comunidade na doação de sangue e partilha de livros. A promoção é da Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, com apoio da Academia de Letras do Brasil - Seccional Ibirama e Consórcio Empresarial Salto Pilão.

A programação iniciará a partir das 9h, na Praça Erwin Scheidemantel, envolvendo diferentes atrações e surpresas para o público. A mobilização vem valorizar dois assuntos, que embora pareçam distintos, se relacionam com a transformação da vida em sociedade. A campanha atenta para as trocas de conhecimento proporcionadas pela leitura, assim como os vínculos e oportunidades que se criam a partir da doação de sangue.

Na ocasião, também será inaugurado um novo espaço de leitura, junto à Praça do Beija-flor, no Centro da cidade.O ambiente, no formato de "casa", se colocará como uma nova proposta para o convívio e lazer da população.

"Trata-se de uma novidade pensada com carinho para que os pais possam levar seus filhos e aproveitar um tempo de qualidade com as crianças, sem custos. O único compromisso será ensiná-las a cuidar dos livros, e a devolvê-los após a leitura", destaca a secretária de Educação, Marilene Collet Krause.

As iniciativas fazem parte do conjunto de ações incentivadas através do programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE), desenvolvido no município por intermédio do Consórcio Empresarial Salto Pilão.  Este ano, os trabalhos de cooperação são focados na melhoria da leitura no ambiente escolar, com propostas dentro e fora da sala de aula para favorecer o acesso e a boa relação dos alunos com os livros.

Texto: Denisse Lopes - Jornalista SC 02841-JP
Fotos: Norberto Weinrich