Acadêmicos trazem a magia do teatro a alunos da Escola Nova Stettin

04/07/2018 11:45

A Escola Municipal Nova Stettin se transformou em um verdadeiro palco de teatro na sexta-feira, dia 29. Por meio de um intercâmbio de educação, coordenado pelo Departamento Municipal de Cultura, alunos da unidade participaram de um dia de atividades com acadêmicos do curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Regional de Blumenau (FURB).

A proposta apresentou aos estudantes locais muitas das dinâmicas que pertencem ao universo das artes cênicas. Da mesma forma, os futuros profissionais puderam exercer, na prática, conhecimentos adquiridos na disciplina de metodologia do ensino de teatro e efetivar o estágio curricular.

"Foi uma oportunidade para os acadêmicos conhecerem o funcionamento de uma unidade escolar menor e, assim, instigar novos projetos e repensar formas de trabalho, já que em breve irão iniciar sua vida profissional como professores de teatro e arte", colocou o diretor de Cultura Grégory Kietzer.

Com acompanhamento dos visitantes, a garotada protagonizou atividades de expressão corporal, jogos dramáticos, jogos de atenção e de concentração. Os pequenos também puderam se divertir com brincadeiras lúdicas, como cantigas de roda e teatro de fantoches, que foram inclusive construídos pelos próprios alunos. "Foi um dia para permitir à criança o direito de ser criança", concluiu o acadêmico Douglas Leoni.

Texto: Denisse Lopes - Jornalista SC 02841-JP
Fotos: EM Nova Stettin