Orquestra de Câmara de Ibirama reúne grande público em noite de estreia

10/07/2018 16:17

Os ibiramenses prestigiaram o concerto de estreia da nova formação da Orquestra de Câmara de Ibirama, que foi abrilhantado pela participação da Orquestra de Câmara de Indaial, em conjunto com a Camerata Tocarte, também de Indaial (SC). O evento foi realizado no fim da tarde de domingo, dia 8, na Igreja Evangélica de Confissão Luterana Martin Luther, no Centro.

A atual Orquestra de Câmara deriva da antiga Orquestra Acadêmica de Ibirama. A mudança vem ao encontro do novo momento do grupo de cordas, que conta agora com novos instrumentos oferecidos para estudo por meio da Escola Municipal de Música.

Com inclusão de contrabaixo acústico, violoncelo e viola de arco, além de violino, foi estabelecido o formato apropriado para o título de "orquestra de câmara". O grupo é coordenado pelas professoras Adriana Paulina da Veiga e Patricia Alzira da Veiga.

O concerto gratuito foi organizado pela Prefeitura de Ibirama, por meio do Departamento Municipal de Cultura e Escola Municipal de Música.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP
Fotos: Marcia Wilde / Patricia Alzira da Veiga